domingo, 15 de maio de 2011

Por onde começar...postura

            
          Olá Meninas espero que tenham gostado das novidades do blog que foram feitas com muito carinho para todos que gostam e estudam essa Arte maravilhosa que é a dança do ventre.
            Bom como professora de dança do ventre e ballet clássico, gostaria de fazer uma paralelo sobre algo tão importante não só na dança mas também para nossa saúde, que é a postura correta. Para se ter uma bosa postura é necessário que se desenvolva a Consciência Corporal que significa tomar consciência do corpo, reconhecer e identificar os processos e movimentos corporais, internos e externos.

         Prestar atenção ao funcionamento e ao comportamento do próprio corpo é a idéia básica da consciência corporal. É uma espécie de autoconhecimento, ou seja entender o que o corpo é capaz de fazer, bem como suas limitações. 
        Então comecemos a prestar a devida atenção a nossa postura enquanto dançamos. Nossos ombros estão bem colocados? Meu quadril está encaixado? A minha coluna está ereta? Essas e outras perguntas devemos nos fazer mentalmente enquanto nos preparamos para iniciar os exercício de alongamente que precede a aula.

         A partir do momento em que estamos prestando atenção ao nosso corpo na dança, isso com o tempo se torna algo em que faremos de forma natural em todos os momentos, e não só na aula.
          E para quem está começando não se atrasem para as aulas, pois é muito importante o alongamento que é feito antes de começar os demais exercício. Aproveite esse momento para tomar consciência de si mesmo. Para depois não reclamar que tudo dói rsrsr.
Beijos até a próxima e se inscrevam no Sorteio!!!
          

Nenhum comentário:

Postar um comentário