quinta-feira, 28 de abril de 2011

Dia Mundial da Dança





No dia 29 de abril é comemorado o Dia Internacional da Dança. A comemoração foi introduzida em 1982 pelo Comitê Internacional da Dança da UNESCO. A data comemora o nascimento de Jean-Georges Noverre (1727-1810), o criador do balé moderno.

Entre os objetivos do Dia da Dança estão o aumento da atenção pela importância da dança entre o público geral, assim como incentivar governos de todo o mundo para fornecerem um local próprio para dança em todos sistemas de educação, do ensino infantil ao superior.


O foco do Dia da Dança está na educação infantil. O CID alerta os estabelecimentos que contatem o seu Ministério da Educação com as propostas para celebrar este dia em todas escolas, escrevendo redações sobre dança, desenhando imagens de dança, dançando em ruas, etc. Enfim, manifestando em crianças e consequentemente nos adultos, a vontade e importância da dança arte na vida do ser humano.


Através da dança a criança e o adolescente aprende a se expressar com o corpo, fazendo com que se sintam mais a vontade em expressar suas emoções e sentimentos no seu dia-a-dia, ou seja, a dança favorece a criança no aspecto de fazer com que ela adquira uma habilidade maior para se expressar quer seja pela dança, quer seja através de outros meios.


Quando você dança, libera a endorfina, o hormônio do prazer e da felicidade. É muito mais fácil alcançar os objetivos quando você faz alguma coisa com prazer.


A boa notícia é que dançar emagrece!!

Então comece a dançar já!
Os benefícios da dança como uma atividade física são bem conhecidos:



- Melhora da capacidade cardiorrespirátoria,
- Diminuição da pressão arterial,
- Melhora a circulação periférica,
- Fortalecimento muscular,
- Proteção das articulações,
- Atenua as dores e pode prevenir problemas futuros de artrose,
- Flexibilidade,
- Melhora do condicionamento aeróbico,
- Aprimoramento da coordenação motora e perda de peso,
- Socialização, combate à depressão e à timidez, alegria, auto-estima elevada e disposição para encarar as dificuldades do dia-a-dia.


E por esse motivo amanhã teremos várias apresentações de dança na Praça João Pessoa às 20:00. Compareção!!!


E no sábado na Superativa Academia aula especial de Dança do Ventre com as professoras Keylla Lira e Gisele Surian (eu rs), será uma aula super divertida...não faltem alunas!!! haverá sorteio de brindes!!!!





Bjus



Nenhum comentário:

Postar um comentário