sexta-feira, 17 de julho de 2009

Dança do Ventre Gótica: Exprimindo-se de forma instropectiva...


...Uma forma de expressão nesta dança do ventre "fusion"


Dança do Ventre Gótica
Com o desenvolvimento da dança do ventre tem propiciado a aparição de varias misturas, fusões, encontro de culturas para criar uma nova tendência. Um exemplo desta miscelânea e a dança do ventre Gótica.
Quando uma dança do tipo fusão, como é a dança do ventre gótica, congrega os melhores aspectos das seus parentes e ao mesmo tempo faz ouvir a sua própria voz.
A Dança do ventre Gótica o “Raks Gotique” mistura a subcultura gótica de os ultimo 20 anos com a belíssima expressão da dança do ventre.
A musica da dança do ventre gótica abarca uma grande variedade de vozes e sonidos, porem, os principais fundadores desta forma de expressão artística tem descoberto, ha muito tempo, os benefícios de fundir a musica ocidental com os sons próprios da musica Indiana e da musica do oriente médio.
A moda gótica junta a época vitoriana, a Art Nouveau dos anos1920, a renascença, o estilo punk, o estilo Cyber com as influencias étnicas primitivas criando uma face nova que é tanto nova como antigaAs dançarinas, e artistas que escolhem a dança do ventre gotica como forma de expressão, trazem vida para a musica através dos seus vestidos, suas roupas de dança do ventre góticas, dos seus movimentos expressivos e da coreografia.

Roupa de dança do ventre para o estilo gótico.
O que faz que uma roupa de dança do ventre seja do estilo gótico? Ela deve Sr preta?
Para aquelas dançarinas que não estão muito familiarizadas nem entrosadas na comunidade de dançarinas góticas, podemos dizer que há vários “tipos” de grupos de dança do ventre gótica. O que abre o leque para um grande gama de vestidos que vão do “Cyber-gotico” até o “coveiro”.
Outros colocam aparentado com a noção do “duende” que é um ser Elemental da natureza ou seja, não se importando que partes estão sendo usada para compor a roupa de dança do ventre gótica, o conjunto deve aparecer como tal.Para isto alguns elementos chaves vão compor a sua roupa de dança do ventre gótica:
Renda e rede de pesca:Seja na saia, nas partes da roupa entorno do corpo, como luvas ou nas pernas eles jogam um papel importante na roupa de dança do ventre gótica.
Cor preta: A pesar que uma roupa de dança do ventre gótica não precisa ser integramente preta , geralmente a cor preta é a base para o vestido ou roupa Se pode acentuar com vermelhos, vinhos, roxos ou cores metalizadas.

Maquiagem:
Enquanto que a maquiagem comumente usada pelas dançarinas da dança do ventre está focalizada no efeito de “palco”, A maquiagem gótica tende a ser mais artística na sua natureza, especialmente quando se trata dos olhos e dos lábios. A cor mais usada é um pálido que vem nos estojos de maquiagem de todos os tons.

Elementos metálicos:

Correntes, cinturões, franjas podem ser acentuadas com elementos metálicos para o estilo gótico, porém algumas dançarinas preferem utilizar jóias antigas da Índia ou de outras localidades tribais.

Influências históricas:


As roupas de dança do ventre gótica são confeccionadas a partir de renda, látex, vinil, veludo, sári, cetins etc.

Cabelos:

Um penteado artístico é básico para uma dançarina de dança do ventre gótica. Cores e cortes não usuais são preferidos
As roupas de dança do ventre do estilo gótico receberam varias influencias da moda, desta forma podemos encontrar que a roupa de dança do ventre gótica nos relembra muito a moda dos anos 1920, mais do que a moda medieval ou a moda punk. Há na roupa de dança do vente gótica uma expressão romântica e dramática.




http://www.odaliscascostumes.com/artigos/ventre_gotica.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário