quinta-feira, 9 de abril de 2009

Dançar é muito mais do que se pode imaginar!




Seria maravilhoso se a dança oriental pudesse receber o reconhecimento devido por sua importância. Ainda estamos engatinhando nesse caminho, pois essa forma de arte é ainda pouco conhecida, e em função da falta de informação, ainda confundida com apresentações caricatas que não fazem justiça à mesma.É uma técnica muito favorável as formas femininas e as linhas arredondadas dos movimentos se adaptam perfeitamente ao desenho natural de nosso corpo. Baseada na consciência corporal e no isolamento de grupos musculares específicos, bem executada, a dança oferece flexibilidade e tônus muscular de forma suave e duradoura.A delicadeza dos passos e deslocamentos retoma a graça feminina do andar e o reconhecimento de quanto a mulher pode ser suave e assertiva sem se desfazer de sua natureza.Aprendendo de novo a expressar nossas emoções através da música e da dança, uma nova perspectiva se abre ampliando as possibilidades de aplicação da dança na vida cotidiana.Muitas seqüências concentradas na região do baixo ventre, movimentos gerados a partir do quadril que reverberam em uníssono com o resto do corpo, nos deixam a sensação de que a música e a dançarina são a mesma coisa e não se movem em separado mas em perfeita harmonia.
O ritmo é sempre presente e muito importante na música árabe, o corpo de forma geral estimulado pelos movimentos tem aquecida sua circulação e em conseqüência uma oxigenação uniforme. Esta propriedade da dança do ventre favorece a melhora de cólicas menstruais e pode aliviar a famigerada "tpm" feminina.(...)As pernas recebem alta dose de esforço, o que se traduz depois de algum tempo em pernas bem torneadas e fortes. Nem só de musculação e academia podemos esperar um corpo condicionado.
A dança pode oferecer isso e muito mais de forma sensível e personalizada já que seu desenvolvimento caminha de acordo com seus limites, sempre respeitando a velocidade de aprendizado que varia enormemente de pessoa para pessoa.(...)Enfim, dança do ventre é o máximo, criada pelas mulheres e para as mulheres; lamentamos dizer que aqui o clube é da Luluzinha: homem não entra.


Publicado originalmente em www.lulusabongi.com
Lulu Sabongi

Nenhum comentário:

Postar um comentário