terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Entrevista - Lili Hanaa El Havanery

Oi pessoal voltei essa semana com mais uma entrevista...espero que estejam gostando (vi nas estatísticas do blog que a entrevista da Keylla Lira é um dos posts mais lidos ebaaa).

A entrevistada de hoje é cativante, alegre, muito comunicativa e ama sua cidade natal e não cansa de contar a todos suas belezas....além de ser uma amiga muito querida minha rsrsrs

Lili é estudiosa e não exita em compartilhar todo seu conhecimento com suas alunas (e eu sei já participei de uma aula dela). 
Então vamos a entrevista dessa semana:
Lili Hanaa El Havanery São Vicente-SP

01- Quando você começou o que lhe chamou atenção e fez seu interesse pela dança do ventre crescer?
Comecei de bebê, aos 10 anos foi meu primeiro contato com a DV e nada especifico me motivou, simplesmente voltei à escola de Dança onde aos 5 anos comecei com o Jazz, e estava rolando uma aula de Dv, escutei a batidinha, minha mãe estava junto e já fiquei pra fazer a aula. Não me lembro do dia mais era Junho de 1999 de lá pra cá não parei mais.

02- Conte nos como foi no início. Você teve alguma dificuldade? Como conseguiu superá-la?
Como a maioria dos inícios, não foi tão facinho. Minha maior dificuldade sempre foi a idade, imagina fazer aula aos 10 anos, uma criança, com adultas, via todas se apresentando crescendo, dando aulas, fazendo cursos, e eu nem se quer podia dançar no jantares do Clube Sirio Libanês – Santos, era restrita a minha apresentação somente na frente do palco, RS. Minha mãe e minha professora não deixavam eu passar dali. Agora mais velhinha a dificuldade era dinheiro claro, a dependência de a mãe pagar os cursos por aqui, por que ir para SP sozinha nem pensar! Mais com o tempo as coisas foram melhorando, e meus pais viam que não seria apenas uma brincadeira passageira de criança e me apoiam até hoje. A menina cresceu e o amor pela dança mais ainda!

03- Fale um pouco sobre sua trajetória. Quem foram as pessoas que te ajudaram nessa caminhada?
Comecei cedo, vi muita gente começar comigo e parar, virar super bailarinas, terem seus estúdios, viajarem pra fora dançando ou não.  Eu sempre estudando claro, fazendo aulas regulares, desenvolvendo meu corpo, minha dança. Mai só de uns anos para cá, mais precisamente em 2009, após a faculdade, é que comecei a ser Bailarina de Dança do Ventre, fazer cursos Profissionalizantes com Mestres e Mestras como Lulu From Brazil, Aysha Almée, Ariella. Mais Workshops com inúmeros profissionais. Mais sem nunca sair da minha origem e da minha Mestra Principal Jannah El Havanery, se hoje sou o a bailarina que sou é graças ao trabalho feito comigo por ela! Sempre incentivando eu e outras alunas a procurar coisas novas, trazendo para nós em aula todo o conhecimento dela adquirido em todo os lugares e mestre que esteve. Ela é responsável por eu acreditar em minha dança e correr atrás dos meus sonhos! Me espelho muito nela pois sei que será sucesso.  

04- Quando e o que fez você perceber que a dança estava se tornando sua profissão?
Após acabar a faculdade em 2008, retornei ao Studio Osíris, e me deparei com uma situação bem legal que foi substituir uma professora que tinha ganho bebê, a turma era deliciosa e eu amava estar ali com elas, passando todo meu aprendizado. Aconteceu que essa professora não retornou mais para aquele dia e acabei virando a oficial! Dali em diante vi que não daria mais para deixar de dar aulas, a paixão tornou-se maior, é muito gratificante ver meninas evoluindo com a dança, assim como um dia foi comigo. Daquele dia em diante, vi que não seria mais puro lazer ou brincadeira. Ficou séria a coisa!

05- Você tem outra profissão/formação? Consegue conciliar ambas?
Sim, mais 2! Sou formada em Logística, e trabalho atualmente no escritório de uma fábrica de Energia. Também sou consultora Mary Kay. Alem das aulas de segunda a Sábado! Não sei como!! Dou um jeito que nem eu sei direito!!

06- Conte como organiza sua rotina de estudos, para continuar se aprimorando profissionalmente.
Domingos, resumindo! Esse é meu dia de estudar, fazer aulas e tudo mais, tenho minha aula regular durante a semana também e acho essencial para qualquer bailarina ter uma professora toda a semana te ensinando coisas novas e te corrigindo regularmente!

07- Você buscou outras danças ou exercícios físicos para ajudar a melhorar a sua dança?
Faço Ballet, comecei faz 1 ano praticamente entre idas e vindas. rs

08- Tem algum fato que marcou sua trajetória na dança?
Todos eles são marcantes, especiais e tudo mais. Mais as vitórias, sejam quais forem, sempre são mais marcantes. Como o E-ventre em 2011 (3º lugar, mais foi maravilhoso pra mim RS), as apresentações de minhas alunas (sim, sempre choro em todas), a estreia da minha mãe dançando! Mais nos dias de hoje posso dizer que foi a Ultima apresentação de minha alunas como Sereias no Espetáculo do Studio Osíris e passar ano passado pela banca para me tornar Bailarina Padrão na Casa de Chá Khan El Khalili e estrear já como bailarina ainda no mesmo ano foi bem marcante!!

09- Para você qual qualidade é necessária para quem dança e quer se profissionalizar?
Pra mim tem que ter várias! Mais o que acho mais importante é ser estudiosa, gostar de estudar muito! Ter o dom da doação, por que se não se doar totalmente, seja para uma apresentação, para dar aulas às alunas, nada tem sentido. 

10- Para você padrões de qualidade são importantes? O que você acha que muda para a bailarina?
Depende, o estilo a ser buscado, o seguimento da bailarina, é o que influencia para na importância de padrões. Pra mim é, e está sendo importante pelo fato de ser um modo de eu avaliar minha dança no “mercado” competitivo que é o da Dança do Ventre hoje no Brasil.

11- Sabemos que atualmente nós mulheres temos que nos desdobrar em muitas. Como é para você conciliar todas essas funções de professora, bailarina, empresária,  esposa e filha?
É punk!! Realmente tenho que todos os dias me desdobrar!! Entre o trabalho das 8:00 as 18:00h, as aulas a noite até muitas vezes até as 22:00h, Sessões de Beleza, casa, família!! Sobra tudo para finais de semana, sendo que dou aula aos sábados a manhã e parte da tarde!   Domingo servem para passear com o maridão, montar aula, fazer aula. Não sei o que seria de mim sem meu Marido, serio, ele me ajuda em tudo, em tudo mesmo! De lavar louça a trocar CDs! rs. Mais da tudo certo Graças a Deus e sem um guaranazinho!

12- Agradeço por participar da entrevista. Fique a vontade para falar o que quiser.
Agradeço a todos que me apoiam, torcem por mim, confiam em mim e em meu trabalho, minha família, mestres e principalmente minhas alunas que dão todo o gás pra eu continuar sempre. Mais hoje em especial a você minha amiga Gi, que os 2 anos (acho que são 2) que nos conhecemos sempre esteve me apoiando e pelo convite e abertura para participar de seu blog como entrevistada, conte sempre comigo! Sempre!! Te adoro.

Prestigiando a amiga na KK


http://www.facebook.com/lilihanaa.elhavanery

3 comentários:

  1. Nossa querida professora Lili...Que Deus a abençoe cada dia mais e mais. Beijos.
    Angela

    ResponderExcluir
  2. Lilli é uma pessoa maravilhosa!!!nasceu pra dançar!é linda e perfeita!!!qdo crescer quero ser = ela (hahahahahaa) amoooooooo <3

    ResponderExcluir
  3. ah essa minha amiga e parceira de osiris é maravilhosa e merece tudooooooooooooooo de maravilhoso.....não canso de falar sou sua fã lilizinha beijossssssssssssssssss parabens e muito sucesso vc merece!
    bjuuuuuuuuuu hanna aisha (aninha)

    ResponderExcluir