sábado, 28 de abril de 2012

Trajetória...seguindo sempre em frente.

          Olá meninas tudo bem?! Bem hoje estava fazendo uma atividade para um curso que estou fazendo em que tinha que me apresentar. Falar quem eu sou, o que fiz, com quem fiz aulas essas coisas rsrsrs Então para quem tiver interesse abaixo está um pouco da minha trajetória na dança.

          Sou Gisele Surian, comecei a dançar com 6 anos e iniciei no ballet clássico, depois fiz sapateado, jazz. Aos 11 anos eu conheci a dança do ventre, mas a dona da academia não permitiu que crianças fizessem. Assim no ano seguinte por inssistência de nós alunas, foi aberta uma turma para nós "adolescentes" rsrsr E eu me encantei e fiquei muito feliz de ter insistido e ter a oportunidade de aprender mesmo que pouco dessa arte. 

        Nessa academia fiz a dança do ventre por 4 anos e tive 3 professoras nenhuma Blaster Mega Plus, mas todas com um carinho e destreza especial de nos ensinar, as unicas referências que tínhamos eram revistinhas lançadas na era "O Clone" e uma das professoas que eu tive que foi aluna da Lulu Sabongi. Em ordem minhas professoras nessa época foram: Andreza Helena, Carol Moreira (que foi aluna da Lulu) e Emily Rodio.
Emily Ródio
         Depois parei de dançar época de vestibular e faculdade. Mas quando eu estava no penúltimo ano da faculdade eu estava pirando rsrsr então resolvi voltar a dançar precisava fazer alguma coisa para mim. Então resolvi voltar somente para dança do ventre, pois achava que o ballet exigiria muito e eu não poderia corresponder essa exigência.

        Então em 2008 voltei a dançar com a professora Carol Moreira e me senti ótima, como não me sentia a tempos. É certo que muita coisa mudou durante o tempo em que fiquei parada, mas estava muito feliz por ter voltado. Fiz aulas com ela e fui sua estagiária até o final de 2009 quando mudei de cidade. 
Carol Moreira
          Então começou uma nova busca agora na cidade de Santos onde morei por 3 meses, lá encontrei Sahira Ma Ajniha, não tive aulas regulares, mas todos seu conhecimentos que ela gentilmente compartilhou comigo foram valiosos e serviram para meu aprendizado na dança. Nosso contato se extende até os dias de hoje, sempre que podemos estamos juntas e ela me convidou a fazer parte de sua Cia de Dança a Cia de Dança Abadi.
Sahira Ma Ajiha
         Mas o destino quis que eu voltasse para minha cidade Araçatuba, e para quê?! Para dar aulas de Dança. Assim em 2010 eu me tornei monitora de dança. Eu fui contratada para dar aulas em projetos sociais em minha cidade. Como tinha que dar aulas também para meninos, fiz durante alguns meses Hip Hop com o professor Felipe Queiroz, e sempre que precisava de um help pedia ao meu primo Lucas Anderson seu auxílio nas minhas aulas de Hip Hop. Nesse lugar também dava aulas de ballet e jazz. 
        
         Em 2010 quando voltei procurei novamente a Carol Moreira para voltar a fazer aulas, mas nossos horários não bateram então tive que começar uma nova saga para encontrar uma nova professora de Dança do Ventre. 

          Um dia ligo toda timida para Keylla Lira, e pergunto se ela lembra de mim. Keylla Lira foi minha professora de ballet clássico e sapateado lá no começo rsrs e atualmente ela tem sua própria academia onde dá aulas de dança do ventre e jazz. Então Keylla disse que claro que se lembrava e que eu poderia fazer uma aula experimental. Que eu fui e me encontrei. Sua didática e seu carinho cultivado durante anos, me fez crescer ainda mais em meu papel de professora. No final de 2010 ela me convidou para dar aulas de dança do ventre em sua academia e lá eu dei aulas até o final de 2011.
Keylla Lira
         Nesse tempo a Keylla engravidou e eu pude ajudá-la de perto a idealizar e construir grandes sonhos. Como os workshops que organizamos juntas, em que trouxemos para Araçatuba e região Renata Lobo e Lulu Sabongi, e já estamos pensando nos próximos. E também o festival de fim de ano das aulunas. O de 2011 "Pedras Preciosas" e o novo projeto desse ano "Os 4 Elementos".
Pedras Preciosas
      Em 2011 fui convidada para dar aulas de ballet clássico no Ballet Municpal de Araçatuba, pela Stella Maris e seu marido Fernando Itavo, que são coordenadores do projeto. E eu fui com o maior prazer, me dedicar novamente ao ballet me deixou muito feliz e realizada.
Equipe de professores do Ballet Municipal. Aqui está
faltando a Andreza Helena que foi minha 1ª profª
de Dança do Ventre, ela não está pq teve bebê a
pouco tempo.
        Só que em 2012 tudo mudou. Me casei e me mudei para São Paulo-SP onde o maridão já morava desde 2010. Guilherme me esperou pacientemente rsrssr.
Guilherme
       Então eis que sou descoberta pela bailarina Hanna Hadara, ela entrou em contato comigo pelo meu site (www.giselesurian.com) e me chamou para conversar, explicar sobre sua Academia a Al Qamar que fica na Vila Mariana, Hanna me explicou tudo detalhadamente e me convidou a fazer parte de sua equipe profissional e de sua Cia de dança. Estou muito feliz com esse encontro. E feliz por ser aceita no mundo Bellydance de Sampa, que é tão diferente do interior, isso prova o quanto todo o estudo e esforço de todas minhas professoras valeram a pena e que estavam no caminho certo.
Hanna Hadara
        Atualmente não vivo só da dança, como era desde 2010. Aqui em SP ainda não tenho tantas aulas como tinha em Araçatuba, mas tenho certeza que um dia conseguirei meu lugar ao sol. E tento passar para minhas alunas todo esse amor que eu tenho pela dança.
Obrigada a todas que me ajudaram
a ser melhor a cada dia!
*Só citei professoras de cursos regulares. As professoras com quem fiz somente workshops ou cursos de curta duração fica aqui o meu muito obrigada por estarem sempre dispostas a nos brindar compartilahndo seus conhecimentos comigo e outras bailarinas Brasil a fora.
*Faltou foto da Andreza Helena não achei nenhuma.

4 comentários:

  1. Ai que lindo Gi,parabens pela sua trajetoria!bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Ísis. E você está começando a construir a sua....Beijos

      Excluir
  2. Minha linda e preciosa amiga. Sucesso pra ti é pouco minha linda. Uma pessoa humilde e batalhadora como vc merece tudo. Mas acho que na sua trajetoria mesmo ja descobriu que tudo tem seu tempo não é. Mil beijos pra ti e obrigada por todas suas palavras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pelo carinho Sahira Ma Ajniha. Sim o tempo nos faz cada vez melhor!!! Bjus

      Excluir