sábado, 19 de fevereiro de 2011

Estudar, estudar e estudar.....


Olá não tenho estado muito presente nos últimos tempos, mas é por uma causa necessária para todas nós amantes da Dança do Ventre, o motivo é porque tenho estudado mais a fundo essa arte que me encanta há tempo.

Desde que fui chamada para dar aulas de dança do ventre senti a necessidade de saber mais a fundo suas particularidades. Estudo de como é feito cada movimento e a melhor maneira de explicar as minhas alunas, estudo a cultura, rítmos...em fim tudo e mais um pouco que tenha alguma relação com a Dança do Ventre.

E esta semana fiquei empolgadíssima quando chegou meu livro de Direção e Preparação Artística do Jorge Sabongi. Nossa quanta informação, quanta coisa nova, e tantas outras coisas que estão de baixo do nosso nariz e a gente não percebe. Só mesmo alguem com tanta experiencia para nos mostrar. Ainda não acabei de ler, tem certas informação que são mais difíceis de "digerir", pois são várias coisas não só para dança como também para nossa vida pessoal, nossa personalidade e relacionamentos. Parabéns ao Jorge e a Débora, livro recomendadíssimo!!!



Outro achado desta semana foi uma Apostila do Método Acadêmico da Bailarina Suheil, que dá para baixar no site http://www.suheil.com.br/ . A apostila nos mostra que a dança do ventre pode ter um método de se ensinar como o ballet por exemplo. Fiquei cuiriosa para ver o dvd, de que essa apostila é complemento.


E para fechar com chave de ouro as informações da semana chegou minha revista Simmie 3..... como eu amo essa revista sempre trazendo informações úteis e de leitura fácil e gostosa. Amei a reportagem sobre Ballet Clássico e do quanto se fala muito de sua influência na Dança do Ventre Atual. Eu fiz 9 anos de ballet clássico e também concordo com a abordagem que fizeram sobre o tema.


Bom...agora vou ficando por aqui, e fica a dica ESTUDE SEMPRE!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário